sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Ponto de Cultura: Laboratório Caiçara de Produção Audiovisual:FORAM PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO CONSELHO DE POLÍTICA CULTURAL DE SÃO VICENTE

Ponto de Cultura: Laboratório Caiçara de Produção Audiovisual: FORAM PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA ELEIÇÃO DE RE...:  


As inscrições para a eleição dos representantes que irão compor o Conselho de Política Cultural de São Vicente seguem até 17 de agosto. Interessados em concorrer para representar a sociedade civil no Conselho, devem comparecer na Secretaria de Cultura de São Vicente (Avenida Embaixador Pedro de Toledo, 593 – Gonzaguinha) das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas..

Segundo a coordenadora Lua Marina Juns Topp o proceso de criação do conselho é muito importante para promover o debate e a construção conjunta, “município x sociedade”, das políticas públicas voltadas para a área da cultura.

“Participar das construções e mudanças de processos políticos culturais em nossa Cidade é poder conhecer, debater e construir juntos, dando respostas aos desafios por meio da gestão articulada e compartilhada entre Município e sociedade”, afirma Lua Marina Juns Topp.

De acordo com o coordenador do Ponto de Cultura “Identidade e Região” Mauricio Oliveira após um longo debate entre a sociedade civil e o poder público, finalmente o Conselho de Politicas Culturais vai sair do papel, esse é o pensamento da Comissão responsável pelo processo de inclusão do município de São Vicente ao Plano Nacional de Cultura.

“A muito tempo a classe esta articulando a criação desse conselho, as pessoas que trabalham com cultura na cidade, debatem a favor do conselho, da tão sonhada, lei municipal de incentivo a cultura, e por fim a valorização do trabalho dos artistas e produtores culturais. O Conselho de Politicas Culturais é uma das condições para adesão ao Plano Nacional de Cultura do Governo Federal. Mas não é só isso, o plano contém, 53 metas, ou seja o trabalho esta apenas começando”, afirma Mauricio Oliveira.

As eleições acontecem no dia 9 de setembro. Os membros terão que deliberar diretrizes gerais da Política de Cultura, por meio de coordenação da comissão de implantação do Plano Municipal de Cultura. Deverão também colaborar com a Secretaria Municipal de Cultura e na elaboração das políticas, dentre outras atividades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário